terça-feira, 6 de março de 2012

O nosso Covil

O Covil da Alcateia do Agrupamento 332 do CNE, está localizado na freguesia de Vila Cova, no concelho de Barcelos.
As reuniões na Rocha de Conselho são realizadas ao Domingo das 9:30 às 11:30 Horas no Covil (localizada Av. do Passal, Vila Cova, Barcelos).


O nosso Covil é muito recente, está inserido na sede do Agrupamento que foi inaugurada a 29 Maio de 2011, pelo Arcebispo Doutor Jorge Ortiga.

O nosso Covil é muito recente, está inserido na sede do Agrupamento que foi inaugurada a 29 Maio de 2011, pelo Arcebispo Doutor Jorge Ortiga.
Na vida da Alcateia os lugares, os espaços, os momentos devem estar associados a locais da Jangal onde têm lugar momentos importantes da vida de Maúgli, da Alcateia de Seiôuni, e de todos os animais. O Covil pode, assim, assemelhar-se a um local onde existem os diversos espaços da Selva:

Ø A Rocha do Conselho
É o círculo que marca o espaço onde toda a Alcateia se reúne para tomar as decisões importantes. Na Rocha do Conselho posiciona-se o Àquela e à volta, em círculo de Conselho está toda a Alcateia.
É neste espaço que têm lugar as reuniões do Conselho da Alcateia, que pode até ter o nome da Rocha do Conselho.

Ø A Rocha da Paz
É o local de paz entre todos – pode haver na alcateia um sitio onde os lobitos vão resolver os seus problemas uns com os outros – é o local de reconciliação.

Ø As Moradas Frias
É o local onde há lei – pode ser o local do castigo na Alcateia, aquele sítio para onde ninguém quer ir porque é sinónimo de ser um Bândarlougue.

Ø A Aldeia dos Homens
É o espaço exterior ao Covil. É um sítio desconhecido, potencialmente perigoso a que os lobitos vão tendo cada vez mais acesso à medida que vão crescendo.






Sem comentários:

Enviar um comentário